Você é Um Escravo - Paul David Washer

09:13
Você é Um Escravo - Paul David Washer
Você é Um Escravo. 

Romanos 1:1
Agora Paulo apresenta a si mesmo aqui. “Paulo, o apóstolo” – usava isso mais que qualquer homem já tenha usado na história do mundo, e ainda assim, vejamos a maneira que ele se auto descreve. Ele diz: “Paulo, servo” Ele diz: “Querem saber quem eu sou? Sou um servo” Da palavra grega (doulos), que significa “escravo”. “Eu... sou... um escravo”. Agora, vamos parar aqui por um momento.

Se alguém lhe pedisse em um jogo de palavras, para você escolher uma palavra que lhe auto identificasse, qual seria a primeira palavra, a proeminente palavra que viria em sua mente? “Escravo” seria essa? Preciso ir mais longe? Preciso fazer mais perguntas? Preciso dizer outra palavra? Se você unicamente agarrasse firme, se eu unicamente agarrasse firme o que acabo de dizer. Encontraríamos tanta cura, tanto crescimento e tanto poder na vida Cristã.

Você entende? O que primeiro vem a sua mente é provavelmente o que mais você pensa a cerca de si mesmo e que lhe controla. “Bem, eu sou isto, ou sou aquilo, tenho este ou aquele título”. E por fim, nenhuma dessas coisas deveria trazer alegria, nenhuma dessas coisas deveria trazer prazer. Elas podem trazer prestígio, o respeito dos homens e tantas outras coisas, mas não trazem nada de Deus. Lembre-se que essas coisas que são altamente estimadas pelos homens, muitas vezes são desprezadas por Deus.

Minha pergunta a você, se alguém dissesse: “Quem é você?” A primeira palavra que viria em sua mente e que sairia de sua boca, seria: “Eu sou um escravo”? 

Agora, eu tenho definições sobre “escravo”. Antes de tudo, é aquele que pertence completamente ao seu dono, e cuja vida inteira é moldada pela vontade de seu mestre. 

Agora, vamos parar novamente. Sei que isso é simples, pode parecer banal. Não haverá recompensa por isso. Mas, apenas pense sobre estas simples palavras. Você poderia se descrever como alguém que completa e totalmente pertence a alguém? E, cuja vida é completa e totalmente moldada pela vontade de um mestre? Agora, você entende. Você poderia passar anos aqui, não poderia? Absolutamente anos aqui.

“Quem é você Paul Washer?” “Oh, eu sou um pregador; sou um diretor; sou isso; sou aquilo”. Tudo isso é sem valor. Títulos dos homens. A primeira coisa que deveria vir a minha mente: “eu sou um escravo”. Total e completamente eu pertenço a outro, não a mim mesmo. Eu fui comprado por um preço. E a minha vida inteira é moldada pela vontade dAquele que me comprou. 

Agora quero que você saiba que a Bíblia nos ensina que você. Bem, deixe-me colocar desta forma. Eu odeio citá-lo, mas vou, Bob Dylan. Em seus anos cristãos, “chamados anos cristãos”, ele escreveu uma música, e a música dizia isto: “Você deve servir alguém”. Você percebe, não é uma questão de: “Você se tornará um escravo?”. A questão é apenas: “De quem você é escravo?” Você é escravo de algo! Na realidade, nossa cultura precisa entender que aqueles que hoje se declaram serem os mais livres, os mais autônomos, são na verdade aqueles que estão em maior grau de escravidão. Você é um escravo. Você é! A única pergunta é: de quê?

____________________________________________________________________
Trecho da pregação: "A Vontade de Deus para os Escravos", por Paul David Washer.
FONTE: OEstandarteDeCristo.com